top of page

Por que planejar? Nunca acontece como eu quero...


Vamos lá! Primeiro: você não é obrigada a planejar, não precisa de um plano para viver os seus dias. Por aqui, gosto muito de planejar porque assim consigo viver meus dias de forma mais tranquila mesmo sabendo que não vai sair como eu quero e que raramente as coisas acontecerão como eu gostaria.


O fato de ter uma visão de longo prazo do meu dia ou da minha semana me tranquiliza e eu admiro isso nas pessoas: calma, tranquilidade e poder de escolha. Quero estar do lado de pessoas assim e elas planejam as suas rotinas, então, eu ajo como elas. Agora, se você acredita que o planejamento limita a sua vida, deixa tudo chato, rígido, inflexível e tira a sua paz quando as coisas não acontecem da forma como você gostaria, esqueça o planejamento porque ele não é para você.


Todas as ideias que proponho aqui são para te ajudar a viver com mais tranquilidade:

  • usar a agenda,

  • ter um planejamento,

  • ter um acompanhamento,

  • mensurar seu progresso.

Tudo isso é para te trazer a sensação de motivação.

Quando for experimentar, tenha isso em mente:

  • Está me ajudando a me sentir melhor?

  • Estou feliz com a minha rotina hoje?

Porque é fácil cair no automático e não entender mais porquê e como estamos fazendo algo e quando definimos metas, estamos definindo a motivação para a nossa vida. Você pode mudar de ideia que está tudo bem. Você tem, pelo menos, um motivo para acordar todos os dias: se sentir melhor.

O planejamento serve para isso, para nos sentirmos melhor. Vamos a um exemplo: uma pessoa que não se planeja para fazer uma apresentação. Essa pessoa decide improvisar porque aquele assunto é do domínio dela. É possível perceber facilmente quando isso acontece. Só quem planeja consegue transmitir confiança porque se preparou, treinou para passar o profissionalismo que todos querem sentir.

Agora, me responde: você não gosta mesmo de planejar ou não está planejando da maneira correta?

Se você está planejando e não está dando certo, vamos recomeçar de uma forma diferente? Comece planejando o seu dia e quando isso ficar fácil, comece a planejar a sua semana e depois o seu mês, mas tome as rédeas da sua vida e decida o que você quer. Não deixe que ninguém decida sobre isso para você. Nós temos muito material sobre organização, produtividade e planejamento. Confere no nosso canal do Youtube: @vaidartudocertoblog. Isso é o que eu amo, e o que me traz motivação e traz sentido para a minha vida e é isso que eu quero para a sua vida também.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page