top of page

Vamos falar sobre marketing?




Vamos falar sobre marketing? De uma forma diferente, da forma que a Vai dar Tudo Certo! gosta, de forma simples, rápida e com a ajuda de um bom livro.

Para falar sobre marketing hoje, vamos ter a ajuda de Seth Godin, no livro Isso é Marketing e vamos trazer os 4 principais pontos para você fazer um marketing excelente e consciente, vamos lá?!


1. Faça marketing naturalmente. O marketing deve ser como o ar que a gente respira: sabemos que existe, ele está aqui, mas nós não temos mais consciência sobre ele. Marketing é tão natural que faz parte da nossa vida sem que a gente precise pensar ou desviar dele. Essa é a forma que gostamos de fazer. 


  • Marketing sem pressão, sem fingimento, sem mentiras.

  • Marketing espontâneo, verdadeiro, para quem tem interesse de verdade.

2. Saiba para quem você trabalha. Conheça quem usa o seu produto, quem tem interesse e até necessita dele.

É esse o grupo de pessoas com quem você vai conversar, foque nelas e deixe de lado todos os outros grupos de pessoas. Assim, você vai diminuir seus esforços, vai otimizar seu tempo e reduzir frustrações por conversar com pessoas que não têm o menor interesse pelo o que você faz. Agindo assim você também vai aprimorar a sua comunicação.

 

3. Entenda como você ajuda o seu público

Quando você entende bem o que vai proporcionar, os resultados e benefícios que uma pessoa vai ter depois que comprar o seu produto ou serviço, você perde o medo de conversar com seus clientes. Você entende bem que o cliente está fazendo um ótimo investimento, está investindo em algo que vai fazer muito bem para ele. Com essa naturalidade é que a sua conversa tem que seguir para concluir realizar a sua venda.

4. Crie uma história por trás do seu produto ou serviço. Qual a história desse produto ou serviço? História tipo biografia mesmo: por que foi criado? Como foi criado? Por quem foi criado?

Pessoas compram histórias, se envolvem com o que está por trás do produto ou serviço adquirido. 

 

Unindo esses quatro pontos criamos uma situação natural e fácil de ser apresentada/vendida para as pessoas.

Dessa forma, ser lembrada deixa de ser seu objetivo principal e passa a ser a consequência de fazer um bom trabalho.


É assim que enxergamos o marketing aqui na Vai Dar Tudo Certo!. Algo que é transparente, sincero e muito bem feito. Quem compra de você passa a ser a sua agência de publicidade e vende o que você oferece para outras pessoas. A recomendação é tão genuína que a venda é natural.

Gostou? Então, coloque em prática e compartilha comigo os seus resultados. Vou adorar saber.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page