top of page

Vai Dar Tudo Certo!


Feliz ano novo!!! Isso mesmo, por aqui o ano começa todos os meses, todas semanas e todos os dias.


Quero compartilhar 4 pontos para você começar a se organizar, gerar movimento e se manter em constante aprendizado ao longo de 2024.


E a parte mais legal! 

Esses 4 pontos levam você a acreditar que realmente Vai Dar Tudo Certo! Usamos as iniciais VDTC para criar nosso método e nos mantermos em constante aprendizado e crescimento.

Ele pode ser usado em qualquer época do ano e em qualquer projeto, trabalho, relacionamento. Essas iniciais ajudam a clarear, organizar e trazer de volta para o nosso foco.


Pega papel e lápis e vem com o coração e a mente abertos para receber e aplicar o conteúdo.


1 - Visualizar.

O primeiro passo é enxergar tudo o que você quer que aconteça. Sem restrições, escreva tudo o que seria legal se acontecesse para você, na sua vida. O papel aceita tudo, então aproveite todas essas possibilidades e deixe sua imaginação fluir.

Você pode começar completando essa frase: Minha vida seria muito mais legal se...

 

2 - Definir

Escolha um objetivo dentre as possibilidades que você colocou no papel quando visualizou a sua vida perfeita. Todos os seus objetivos podem ser alcançados, basta você querer e se organizar para chegar lá. 

Detalhe: a organização começa ao definir um único objetivo porque vira bagunça se fizer tudo ao mesmo tempo.

Você pode completar esta frase para escolher o primeiro objetivo: Se hoje, na minha agenda, esse ponto aqui estivesse diferente _____________________, tudo seria bem melhor.

 

3 - Trabalhar

Hora de colocar a mão na massa. Você já visualizou a sua vida e definiu o primeiro objetivo, agora vai começar o movimento organizando e planejando as suas ações. Pegue sua agenda e insira um passo a passo diário para chegar mais perto do seu objetivo a cada dia.

Você pode definir um horário e um tempo para se dedicar a esse objetivo todos os dias. Crie esse compromisso na sua agenda com você e com seu sonho.

 

4 - Compartilhar

Os compromissos que fazemos com alguém nos ajudam a manter o foco e cumprir nossa palavra, além de ter alguém para nos motivar, aconselhar e festejar junto.

Essa é a hora de escolher alguém em quem você confia para compartilhar essa atividade junto com você.

Vocês podem fazer uma troca de objetivos. Uma ajuda e motiva a outra.

Aqui você pode definir um encontro semanal com essa pessoa para conversarem sobre o assunto. Falem sobe o que aconteceu nos últimos dias, o que foi feito, descoberto, adiado. Tenham uma conversa sincera, divertida e motivadora para já planejarem a semana seguinte com novos passos.

 

No final tudo dá certo sim, só depende de você acreditar e começar a agir.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page