S.E.R. habilidades profissionais mais requisitadas

Sabe o que é mais importante do que produtividade?
Mais valioso do que dominar técnicas de vendas?
Melhor do que falar uma língua estrangeira?
As habilidades profissionais mais requisitadas no mercado hoje são estratégias necessárias para o desenvolvimento e crescimento em qualquer nicho de mercado.
As habilidades que vamos descrever aqui são essenciais (fundamentais! imprescindíveis! necessárias) para profissionais que desejam:
sucesso.
crescimento.
uma vida plena.
Sim. Vamos sugerir habilidades profissionais requisitadas no trabalho e na vida pessoal.
Um detalhe importante sobre essas habilidades: todas as pessoas (todas!) nascem prontas para desenvolver essas competências.
Temos o potencial e as qualidades necessárias. Só precisamos investir nessas habilidades.
S.ociabilidade. A capacidade de ser sociável, de se comunicar, de aceitar opiniões e manter bons relacionamentos é essencial em qualquer mercado. Perceba que não estamos falando de concordar, opinar e nem mesmo gostar das informações ou pessoas com quem nos relacionamos. Estamos falando de receber com empatia ideias contrárias às nossas e, ainda assim, conseguir trabalhar e conviver bem com as pessoas. Sociabilidade é uma habilidade e uma escolha. Podemos (e devemos!) desenvolver essa aptidão.
E.ntusiasmo. Com que frequência você se prepara para entregar seu melhor? Melhor energia, melhor conteúdo, melhor apresentação. Você é responsável pela qualidade do que entrega. Profissionais requisitados inspiram pela qualidade do que pensam, falam e fazem. Perceba novamente que é uma escolha diária.
R.eciptividade. Habilidade de ser e estar aberta ao novo. Estamos aqui para mudar, contribuir e manter o movimento de melhoria contínua. Impossível saber com precisão os resultados futuros. Nossa missão é começar, dar o primeiro passo. Receptividade é uma mistura de consciência, desejo de melhoria, curiosidade e coragem.
Talvez essas sejam as habilidades requisitadas que seu time e sua família precisam de você.
* Texto inspirado no post de Seth Godin.
* Traduzido e interpretado por mim, Ju.