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Procrastinação

Procrastinar: postergar, adiar, deixar para depois.


Quem nunca passou por um momento desses? E quem nunca quis deixar de procrastinar?

Não sou médica, terapeuta, psicóloga e não tenho formação na área da saúde. Fui e ainda sou uma paciente dedicada a essas profissionais. No caso específico deste post, sou também uma procrastinadora, pois deixo várias tarefas para depois.

Para me ajudar a sair do lugar e organizar a vida, uso 3 estratégias simples, rápidas e com efeitos imediatos.


Pronta para anotar? Vale a pena ;-) 1 – Escreva o que você quer. Sempre falo sobre ter lápis e papel na mão, porque existem inúmeros estudos que comprovam o poder da escrita. Quando escrevemos nos comprometemos mais do que quando falamos, ouvimos ou até digitamos o que queremos. Experimente! 2 – Agende quando você vai fazer. Você vai anotar o dia e horário que se comprometeu a fazer o que está querendo. Pode ser na agenda de papel, na agenda digital, no alarme do celular, um lembrete na porta da geladeira e até em um post-it grudadinho na tela do computador. Tudo vale para lembrar do seu compromisso. 3 – Comprometa-se com alguém. As chances de fazermos algo quando nos comprometemos com outra pessoa são bem maiores do que quando mantemos em segredo. Encontre alguém de sua confiança para mostrar seus resultados. Agenda um horário com essa pessoa e, no dia combinado, dê um feedback, mesmo que você não tenha feito nada do que se comprometeu. Nesse caso, dói e você vai acabar se comprometendo mais ainda para conseguir cumprir com a sua palavra na semana seguinte. Você vai escrever, agendar e se comprometer com alguém sobre essa atividade que você quer e precisa tanto fazer. É simples, é fácil. A questão é só começar! Vamos?


A vida é muito mais interessante quando estamos em movimento.


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