top of page

Planeje o seu dia

"Sua capacidade de planejar bem a ação é a medida de sua competência." Brian Tracy


Planejar o seu dia é uma das melhores maneiras de se sentir produtiva. Gosto de planejar o dia dividindo as tarefas difíceis em atividades específicas e rápidas. Para mim, Ju, é a melhor estratégia de manter o movimento produtivo com tempo para saúde, descanso e diversão.


A capacidade de pensar, planejar e tomar decisões é o seu instrumento mais valioso para superar a procrastinação, aumentar a produtividade e manter o movimento de aprendizado saudável.


O simples ato de planejar o seu dia desbloqueia sua força mental, instiga a criatividade e melhoras suas energias mentais e físicas.


Quando você planeja o seu dia você está ampliando sua visão, criando possibilidades e desenvolvendo seu potencial. Essa amplitude vale para a vida profissional e pessoal também.


Segundo o autor Alec Mackenzie agir sem refletir é uma maiores fontes de problemas na nossa vida.


E por que planejar o seu dia?


Porque um dos seus maiores objetivos deve ser conseguir o maior retorno de seu investimento em energia mental, emocional e física.


No seu livro Comece Pelo Mais Difícil, o autor Brian Tracy descreve que para cada minuto gasto em planejamento você economiza pelo menos 10 minutos em execução.


Depoimento pessoal - eu, Ju, consigo fazer o planejamento diário em 10- 15 minutos sempre no dia anterior. Insistindo nessa prática, percebo que ganho momentos valiosos de tranquilidade ao longo da nossa rotina em família. Experimente!


Quando o progresso é visível, aumentamos a motivação e superamos a procrastinação com mais facilidade.


Para Aumentar A Produtividade:


1. Comece agora mesmo a planejar seu dia usando uma folha de papel ou um documento digital.

2. Liste o que precisa e o que quer fazer ao longo do dia.

3. Adicione os itens que forem surgindo na sua lista.


O item 3 é essencial para você manter o progresso sem quebrar o ritmo ;-)


"Quando você planeja o seu dia percebe que ele se torna mais produtivo, pois o trabalho passa a ser feito com maior agilidade e desembaraço."


*Post inspirado no capítulo 2 do livro Comece Pelo Mais Difícil do autor Brian Tracy.

8 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page