top of page

O que é mais importante na sua vida?




A grande maioria das pesquisas sobre esse assunto traz como principais respostas:


1º lugar: Família

É muito importante se sentir amado, se sentir pertencente a um grupo

2º lugar: Espiritualidade

Fé, Deus ou algum outro nome, dependendo da cultura e da região onde a pesquisa é feita.

3º lugar: Trabalho

O mais importante para essas pessoas é ter um propósito, ter a satisfação de estar contribuindo com algo para o mundo.


Concordo com todas essas respostas, mas quero deixar uma sugestão para que você pense de forma diferente. Se você ainda não tem a sua resposta ou se respondeu e não tem esse valor na sua lista, por favor, insira agora:


SAÚDE


Coloque saúde em primeiro lugar na sua lista porque nem sempre lembramos dela, mas quando ela nos falta, entendemos que sem ela é impossível desenvolver um bom trabalho, curtir as pessoas que que estão por perto, é impossível viver uma vida tranquila e feliz sem saúde.


E saúde é o tema desse post. Ela é o meu principal valor e eu quero propor um conceito bem completo para saúde: física, mental e emocional.

Você pode até dizer que está tudo bem com você, que você dá atenção para sua família, está realizada no seu trabalho, mas é aí que mora o perigo. Você pode sim estar bem satisfeita com o que está vivendo, mas você já deixou de se alimentar direito por causa do trabalho? Você tem se exercitado regularmente com o ritmo de trabalho que tem hoje? Você tem dormido bem e o suficiente?

Quem ama o que faz, de acordo, ainda, com várias pesquisas feitas pelo mundo, é um forte candidato a adquirir a Síndrome de Burnout, uma exaustão extrema.


Então, que tal você prestar atenção nesses 3 itens extremamente importantes para manter a saúde em dia?


Qualidade do Sono

Você tem dormido, no mínimo, por 6 horas contínuas diariamente?


Qualidade da alimentação

Você tem feito suas refeições de maneira consciente ou troca uma “refeição nutritiva” por um lanche rápido para não perder tempo?


Atividade física regular

Seu corpo já está dando sinais de que precisa se mexer? Dor nas costas, ombros e pescoço, dor de cabeça, pouca resistência física e indisposição fazem parte do seu cotidiano?


Para você se desenvolver e crescer, a sua saúde tem que estar em primeiro lugar.

Como sugestão, que tal começar a prestar atenção na sua saúde para perceber o quanto esse cuidado com você vai trazer resultados cada vez melhores em todas as áreas da sua vida?

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page