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O planejamento e a organização garantem até a sua boa alimentação





Quantas vezes você já se propôs a mudar sua alimentação, mas não conseguiu sustentar essa decisão?

Já parou para pensar que, assim como em qualquer outra decisão que tomamos, a decisão de manter uma alimentação saudável depende de planejamento e organização?

Planejamento e organização são fundamentais, mas para conseguir manter uma alimentação saudável, você pode começar organizando e planejando a alimentação de uma semana, para começar. São 7 passos:

1 - Escolha um dia da semana para planejar essa alimentação.

2 - Liste ideias prévias para cada refeição.

3 - Prefira alimentos que você já tem em casa e anote quais precisam ser comprados. Defina também quando você deverá comer fora e onde comer.

4 - Tenha um caderno de receitas.

5 - Agende um dia da semana em que você pode fazer as compras com tempo adequado. Não esqueça de ter na lista alimentos coringas e não deixe faltar nada em casa para não desmotivar.

6 - Deixe alguns alimentos semiprontos.Determine um dia da semana para higienizar furtas, verduras e legumes. Congele porções já cozidas de arroz, feijão e carne.

7 - Monte as refeições e marmitas e armazene já para a semana para não perder tempo.


O mais importante é sair do piloto automático para conseguir criar um novo hábito.


Gostou das dicas? Que tal começar hoje mesmo a planejar sua alimentação saudável para a próxima semana?


Francielle Rampelotti

Nutricionista e participante da Comunidade Vai Dar Tudo Certo!



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Ficou ótimo! Obrigada Vanessa 💖

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