top of page

O amor está no ar!





Acabamos de comemorar mais um Dia dos Namorados, o amor está no ar! Tantas demonstrações de amor ao nosso redor nos últimos dias e, mesmo sendo um momento


puramente comercial, não tem mal nenhum aproveitarmos esse momento para demonstrar amor. Afinal, nunca tem momento ruim para demonstrar afeto.


Nos Estados Unidos, como sabemos, esse dia é comemorado em outra data e não é direcionado aos casais, é um dia destinado às manifestações de amor de todas as formas: casais, pais e filhos, irmãos, amigos...


Mas, é realmente necessário existir uma data específica para celebrar amor? Ele deveria ser celebrado mais de uma vez ao ano. Deveria ser celebrado diariamente, não acha?


Mas, vamos aproveitar para falar um pouquinho sobre relacionamentos.

Daniel Goleman, pai da Inteligência Emocional, considera o relacionamento interpessoal um dos pilares da Inteligência Emocional. Para ele relacionamento é a maneira como você se relaciona com as pessoas em todas as esferas da sua vida e com você mesma, dos relacionamentos afetivos a uma mesa de bar com os colegas.


Esses relacionamentos e a forma com que você os mantem impactam diretamente na sua vida: suas emoções, performances e resultados. Isso diz muito sobre quem você é, concorda?


Quantos problemas de relacionamento já tivemos e ficamos remoendo por dias e dias sobre, mas sem conseguir resolver? Enquanto não resolvemos, ficamos abalados emocionalmente e isso nos traz dias improdutivos, irritantes e infelizes.


Se você já viveu essa situação, pelo menos, uma vez, responda as seguintes questões:

  • Estou satisfeita com os relacionamentos que tenho construído?

  • Tenho tido os relacionamentos que desejo?

  • Estou dando atenção aos meus relacionamentos?

  • Tenho cultivado positivamente esses relacionamentos?

  • Tenho dedicado tempo e energia para fortalecer meus relacionamentos?


E, aí, vamos melhorar essas respostas?


A partir de agora comece a inserir na sua agenda (nossa melhor amiga), pelo menos, uma vez por semana a seguinte tarefa:

fazer contato com alguém da sua rede de relacionamentos,

para expressar seus sentimentos por essa pessoa. Envie uma mensagem positiva. Seja criativa na hora de se expressar e tenha certeza de que tudo o que damos, recebemos.


Relacionamento também é sobre você com você mesma! Tenha um momento só seu, se coloque na sua agenda, não esqueça.


Compartilhe conosco como foi a experiência de fazer contato com quem você gosta só para lembrar a pessoa sobre isso. Vamos adorar saber como foi. Aqui sempre traz resultados muito positivos.


*Fabíola Araujo

Gestora de Negócios e participante da Comunidade Vai Dar Tudo Certo!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page