Vamos falar em trabalho, mas com foco na saúde?
Você sabe o que é Neurastenia?
Neuro = cérebro
Astenia = fraqueza
Uma palavra bem antiga para um problema tão antigo quanto.
Lá nos anos de 1800 já se falava em exaustão e ela vinha do trabalho. Hoje, nos anos 2000, podemos trocá-la por Burnout. Essa palavra eu tenho certeza de que você conhece.
Independente do nome, esse problema chega principalmente para as pessoas que amam o que fazem porque elas acreditam que, só por amarem o que fazem, já está tudo certo.
Mas, não está porque essas pessoas não conseguem identificar se estão se divertindo ou trabalhando, estão sempre curtindo. E, ainda sem perceber, a maior parte do dia dessas pessoas é usada para entregar energia e ponto. Não existe o tempo de repor essa energia.
Aí começam os problemas de quem ama o que faz: dor de cabeça, dores pelo corpo, zumbido no ouvido, alteração do sono e cansaço físico e mental. Tudo isso é gerado por falta de energia.
Aqui na VDTC! nosso principal valor é a saúde e, por isso, buscamos melhorá-la sempre porque já entendemos que sem ela não temos crescimento pessoal e nem o profissional.
Uma das nossas participantes, a nutricionista Francielle Rampelotti, nos traz algumas boas dicas sobre alimentação para ajudar na melhora da nossa saúde.
Preste atenção nas suas refeições!
Pegue sua agenda e crie, pelo menos, 3 momentos de pausas diárias para fazer uma refeição.
Antes de começar a se alimentar, preste atenção na sua respiração, faça uma oração ou um agradecimento e só depois disso comece a se alimentar.
Tenho certeza de que ao fazer isso durante, pelo menos, uma semana, você vai prestar mais atenção em você e na qualidade dos alimentos que está ingerindo. Isso, sem falar que sua energia vai melhorar muito e vocês estará criando um hábito muito importante para a sua vida.
Comentarios