top of page

Como manter o foco e acabar com a procrastinação

2 estratégias para você manter o foco e a concentração e começar a agir




Foco e concentração não são tarefas fáceis. Exigem dedicação e esforço, principalmente para quem está começando a desenvolver essas habilidades.


Por outro lado, foco e concentração são habilidades que todos temos. Todos!

Se você analisar, ao longo do seu dia, você mantem foco e se concentra em certas atividades. A questão é manter o foco e a concentração nas atividades mais importantes.

O lado positivo, é que foco e concentração podem ser treinados. Isso mesmo. Como qualquer habilidade, podemos desenvolver nosso foco e melhorar nossa concentração com treino.

  • Quanto mais você praticar, mais fácil será.

  • Melhor será seu foco e mais intensa será sua concentração.

COMO FAZER? Em um mundo bombardeado de informações, cheio de distrações e atrações para a nossa mente, encontrar foco pode ser um grande desafio. Sugestão de como iniciar: 1. Comece seu dia pela atividade que considera seu maior desafio. Isso mesmo! Comece o dia realizando atividades importantes para você. A sensação de dever cumprido é algo inspirador. Muito provavelmente, em breve, você terá o hábito de iniciar seu dia realizando tarefas para você. Seu cérebro gosta dessa sensação e passará a sentir falta. Ou seja, você irá criar o vício positivo de produzir todos os dias. Um detalhe importante: comece pelo maior desafio por um curto período de tempo e com uma frequência baixa. Se a sua meta for estudar todos os dias, comece lendo por 10 minutos 2 vezes por semana.

A partir do momento em que a leitura se tornar algo fácil e se manter focada por dez minutos se torne 'normal', aí sim você estará pronta para ler por mais tempo mais vezes por semana.

Comece devagar. Porém, comece! 2. Organize seu dia em uma lista fora da sua mente. Nada de guardar as atividades que você quer desenvolver na cabeça. Não dá! Sua mente é feita para criar, pensar, analisar. Use agendas, aplicativos, postits, cadernos. O local mais conveniente para você será a melhor opção. Quando você consegue enxergar a sequência de atividades que deseja realizar, você começa a agir e executa muito mais tarefas do que imagina. Importante: - Use um local de fácil visualização. Uma folha A4 ou um documento digital com fácil acesso. - Tranquilize-se. Sua mente pode descansar agora que não precisa lembrar de tudo. Isso acalma. - Planeje as atividades em uma sequência que otimize seu tempo e traga mais agilidade para o seu dia. As chances de encontrar seu foco e melhorar sua concentração serão enormes! Logo você começará a agir, conquistar mais resultados e criar metas mais ousadas para você. Vai dar tudo certo!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page