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Como lidar com pessoas difíceis usando a agenda





Você deve estar se perguntando como a agenda vai ajudar a lidar com pessoas difíceis?! E não vamos sugerir que você jogue a agenda nas pessoas difíceis kkkk não será dessa forma. 

Pois é, não vamos agredir ninguém porque a nossa agenda não merece isso.

Então como lidar com pessoas difíceis usando a agenda?

É possível e muito mais fácil do que você imagina usar uma agenda organizada para lidar com esse tipo de pessoas.


Em Primeiro Lugar

Vamos lembrar de organização, entendendo organização como definir o que você quer.

Defina um objetivo para hoje, para a semana, algo que seja realmente importante para você. Pode ser pessoal ou profissional. Só é necessário ser algo que valha a pena o investimento do seu tempo.


Em Segundo Lugar

Pegue sua agenda e coloque nela o que você vai fazer hoje para se aproximar dessa meta. Siga pelos outros dias da semana agendando uma pequena ação por dia.

Você vai ver que ainda terá bastante tempo disponível. Você vai conseguir tempo extra para cuidar da saúde, das pessoas que você ama, estudar e se divertir. 

Aproveita e planeja tudo isso também para preencher sua agenda com o que é importante para você.


Em Terceiro Lugar

Você vai compreender que esse é o ponto! 

Planejando ações diárias para chegar nos seus objetivos e mantendo foco na sua saúde, nas pessoas que ama e na sua própria diversão, não haverá tempo extra para mais nada.

Você acabou de perceber que ter uma agenda organizada vai deixar seu foco ainda mais afiado em você mesma. Seu poder de concentração aumenta muito quando você mantém o foco na sua agenda.


Aí... 

Quando aquelas determinadas pessoas se aproximarem de você para darem os conselhos que você não pediu ou as dicas que você gostaria de nunca ter ouvido, está tudo bem. 

Você estará 100% concentrada na sua agenda e no que é importante para você. 

Fica mais fácil de lidar com esses comentários ou críticas.


*Como gostamos de compartilhar o que testamos e aprovamos, vamos deixar duas dicas para você usar caso tenha que lidar com comentários, conselhos e sugestões indesejáveis.

 

DICA #1 - Responda com silêncio total e absoluto. Ou seja, escute e mantenha o contato visual sem dizer uma única palavra. Aliás, o mundo precisa de muito mais pessoas fluentes em silêncio.

Imagino que você não tenha pedido opinião, ajuda ou conselho. Porém, já que recebeu, sorria, mude de assunto e não comente nada sobre o que ouviu. 


DICA #2 - Se não for possível finalizar o assunto e a pessoa quiser ouvir a sua opinião, responda fazendo uma pergunta. Devolva a responsabilidade para quem falou com você. 

Por exemplo: "Ju, por que você não faz eventos grandes, para mais pessoas, em locais badalados?" Imagine que eu tenha sorrido e mantido o silêncio. Não adiantou. A pessoa repetiu a pergunta e fica esperando pela resposta. Eu, Ju, poderia dizer: "por que você mesma não organiza eventos assim? Eu adoraria participar."


Dessa forma, você vai manter uma comunicação clara, educada, tranquila e gentil.

Esse é o objetivo principal. 

Você vai inspirar sendo o exemplo, sendo o tipo de relacionamento que você gostaria de ter.

No início pode ser que exija mais esforço. A prática fará dessa estratégia algo normal e você vai conseguir influenciar naturalmente o ambiente em que você está. 

Tenho certeza de que vai dar muito certo!

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