top of page

Como eu dou conta de tudo?




Eu não sei. O que eu sei é que eu não dou conta de tudo.


Não conseguimos gerir o tempo, todos temos 24 horas em um dia, ninguém consegue alterar isso. O que conseguimos gerir é o que vamos fazer com o tempo.


Temos controle sobre quais atividades vamos fazer, com quem vamos passar esse tempo, quais horários serão dedicados a nós mesmas e dentro disso eu vivo intensamente. Em tudo eu entrego meu melhor, estou presente 100%. Não vou olhar o celular e nem pensar em outras atividades porque eu estou ali e quero aproveitar. Para mim isso é aproveitar a vida, investir muito bem o tempo.


Mas, fazer tudo, não, eu não faço. Aprendi nesses últimos 10 anos que eu vivo intensamente, mas não faço nada em excesso. Tem que ter um pouco todo dia, vou equilibrando e dividindo todas as tarefas ao longo de cada semana.


Aprendi que propósito tem a ver com nosso objetivo alinhado com os nossos valores. Objetivo é o resultado do que você quer alcançar, mas sem desmerecer o que já tem, o que já faz e quem já é, mas tem sim uma ambição de querer mais, de aprender mais, trazer novos resultados para a sua familia. Quando esse objetivo está alinhado com o que é prioritário na sua vida você consegue crescer e priorizar o que é importante

Vai Dar Tudo Certo quando a gente alinhar o que quer com o que acreditamos.

Então, como é que eu consigo fazer tudo? Eu vivo tudo o que eu proponho na nossa comunidade de verdade. Tenho esse comprometimento ético: eu vou experimentar tudo o que eu proponho no método.


Nesses últimos 10 anos eu ajudo as pessoas a definirem seus objetivos e traçarem um caminho que alinha o que é prioridade para elas todos os dias.

Independente do objetivo, você não pode esquecer da saúde e da família porque se você alcançar esse objetivo a sua familia pode não estar mais com você e sua saúde pode estar debilitada. Assim, como você vai usufruir de tudo o que sonhou?

E vou redefinindo meus objetivos e seguindo em constante desenvolvimento, por isso nosso método tem dado certo.

Mas, voltando ao tempo e à gestão dele, vamos para as nossas dicas experimentadas, testadas e aprovadas por nós?


Comece resolvendo o que é mais importante para você naquele dia. Pode ser antes mesmo do café da manhã. Depois disso, as horas restantes do dia, divida entre tempo com a familia, saúde e mais trabalho, mas o passo imprescindível já foi dado.

Tem funcionado conosco e está sempre dando resultado porque é mais fácil manter a concentração e estar presente nas atividades que vem em seguida quando você já fez o que era mais importante naquele dia.

Espero que funcione para você também!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page