top of page

Alcançar o que você deseja não é o mais importante.




O mais importante é conquistar todos os seus objetivos de forma coerente, alinhada com o que você acredita, perto de quem você ama e cuidando da sua saúde. Esse caminho tem que ser saudável, feliz e divertido todos os dias.

Não é difícil ouvir esses depoimentos:

“Conquistei meu primeiro milhão e fiquei doente”,

“Comprei a casa dos meus sonhos e perdi minha familia”,

“Fui promovida àquele cargo que eu tanto queria, mas mudei de cidade”.


E é por causa dessas vivências que falei que alcançar o que você deseja não é o mais importante.

E, também, por isso que falo sempre sobre rotina e a construção de um caminho que faça sentido até você chegar aonde deseja.

Não faz sentido chegar onde você quer se esqueceu de se divertir, esqueceu de quem ama, e da sua saúde.


Antes de começar essa carreira nova eu tinha um trabalho que eu amava e já tinha meus dois filhos pequenos, mas esse trabalho consumia de 8 a 10 horas dos meus dias. O que aconteceu: consultas com pediatra eu não conseguia ir e isso começou a me deixar doente também. O fato de cuidar de tanta gente, mas não conseguir cuidar de quem eu realmente amo começou a me fazer mal. Pausei, pedi demissão e comecei a refletir sobre vida, rotina, tempo e o que faz sentido de verdade.

Mas, como construir um caminho que tenha todas essas ideias todos os dias? Pega papel e lápis e mãos à obra:

Tenha um planejamento para os próximos 5 ou 7 dias. Coloque no papel tudo o que você vai fazer por você, por quem você ama, pelo seu trabalho e o que vai fazer de divertido também, desde a hora em que você acorda até a hora em que vai dormir. Em todos os dias é possível inserir tudo isso, pelo menos, um pouquinho. Se você estiver em uma rotina super intensa como a que eu tinha, pode não conseguir todos os dias, mas tem como encaixar algo para a saúde 2 vezes por semana ou fazer um programa legal com quem você ama em um horário privilegiado.

Cuide de quem está ao seu lado e de você! Faça esse planejamento, revise o planejamento todos os dias para saber se está fluindo e comemore tudo o que você está conquistando nesse planejamento. Se no final do dia você conferiu e percebeu que conseguiu fazer tudo o que estava planejado, comemore, fique feliz, agradeça e planeje o próximo dia. Esse é um ciclo maravilhoso onde temos vontade de fazer todo dia um pouquinho mais para continuar sentindo essa sensação gostosa de felicidade e dever cumprido.


Quando estamos felizes, tudo melhora. A qualidade do nosso trabalho aumenta, a qualidade das nossas relações também tende a crescer quando estamos vibrando nesse nível de energia, por isso é tão importante estar bem todos os dias.


Gostou da ideia? Essa é a nossa fórmula de produtividade. Se você quiser saber mais sobre essa e outras estratégias de produtividade, venha fazer parte da nossa comunidade!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page