top of page

3 Hábitos que Você Precisa Eliminar antes que Seja Tarde Demais




Já percebeu que geralmente recebemos conteúdos sobre como criar novos hábitos ou inserir comportamentos produtivos na nossa rotina?


Pois é. Este post é diferente.


Vamos descrever hábitos que você precisa eliminar (isso mesmo, excluir!) da sua rotina porque podem estar atrapalhando o seu desenvolvimento.


Essas pequenas atitudes podem:


  • estagnar a sua carreira.

  • atrapalhar as suas relações.

  • produzir resultados negativos.

São comportamentos considerados 'normais' que fazem parte da vida de muitas pessoas e, por isso, não percebemos quando estamos envolvidas nesse meio.


São 3 hábitos tóxicos para eliminar.



#1 Desconhecer seus valores.

É tão normal que nem parece 'problema' hahaha A maioria das pessoas acorda, vai trabalhar, faz as mesmas tarefas, fala sobre os mesmos assuntos e convive com as mesmas pessoas. Será que sabem pra quê? Será que têm objetivos?


E, o mais importante, sabem o que priorizar?


Quando você vive no automático, a tendência é perder motivação, trabalhar com menos vontade e, por consequência, conquistar menos resultados.

É uma rotina decrescente. Perceba: você sabe o que priorizar? Você se sente em crescimento?


#2 Colocar outras pessoas em primeiro lugar.


Esse hábito é consequência do primeiro. Se você não sabe o que priorizar, se você não tem suas metas claras, outras pessoas ganham mais espaço e prioridade na sua vida.


Ajudar pessoas é ótimo! Ajudar pessoas é essencial! Lembrando que você também é uma pessoa com valores, prioridades e desejos. Comece por você!


Se você não se valorizar, ninguém vai ;-)


#3 Frequentar ambientes negativos.


Ambientes negativos são locais onde as pessoas reclamam. Reclamações banais como falar mal do trânsito, do tempo, do chefe. Você não precisa de mais conteúdo negativo na sua vida. As mídias se encarregam de distribuir essas informações. Cerque-se de pessoas boas, prósperas e gentis.


Quando mais você se conhecer, quando mais você se valorizar, mais fácil será ficar longe desse tipo de ambiente. E, claro, melhores serão seus resultados.


Qual dos 3 hábitos você vai excluir agora da sua agenda?

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page