top of page

3 dicas para melhorar e aumentar o seu networking



O que você tem feito para melhorar suas relações e aumentar a sua rede de relacionamentos profissionais?


Tenho 3 dicas para compartilhar com você que eu uso durante os últimos 10 anos de “carreira solo”. Garanto que elas funcionam! Vamos lá?!

1 – Revisite suas relações.

Essa é clássica e sempre funciona. Pegue a sua lista de contatos e procure pessoas com quem você não fala há muito tempo. Entre em contato com elas, pergunte como estão e se você pode ajudá-las. No meu caso, aqui na VDTC, envio uma mensagem oferecendo uma revisão e planejamento para essas pessoas em determinadas épocas: final do mês ou do semestre e até do ano.

É certeiro para reconectar com pessoas que já conhecemos, que sabemos que vai dar certo, fazemos menos esforço e temos muito mais chance de resultado positivo.

2 –Participe de grupos de networking

Participar desses grupos com objetivo para fazer contatos profissionais ou até mesmo grupos de pessoas com os mesmos interesses, como Clube do Vinho, Clube de Mães ou grupo da academia facilita a abertura de uma conversa por vocês terem um interesse em comum

Para pessoas introvertidas que possam ter dificuldade de criar vínculos é interessante criar uma meta para cada evento em um grupo desses. Saia de casa com a meta de conhecer, pelo menos, uma pessoa. Dá muito certo aqui!

Criar esse vínculo mais próximo com uma pessoa nos deixa mais à vontade para compartilhar o que fazemos e percebemos que isso também é mais fácil para as outras pessoas porque é a famosa via de mão dupla: eu te ajudo e você me ajuda.

3 – Acione seus contatos nas redes sociais

Entre em contato com seus seguidores nas redes sociais.

Ofereça em uma publicação, um material gratuito relacionado com o seu trabalho que gere interesse nos seguidores. Envie o material e inicie uma conversa com a pessoa que está recebendo o presente. Quem busca conteúdo que você oferece tem interesse em comum com você, olha que filtro maravilhoso! Menos esforço para aumentar a rede e já garante contatos interessantes.

Vamos experimentar uma dessas dicas? Qual você vai escolher? Me conta aqui como foi a sua experiência.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page