top of page

3 atividades para uma vida cheia de energia




O ano mal começou e você já está se sentindo cansada, pensando em como vai chegar lá em dezembro... Esse post veio para encher a sua agenda de energia e de forma bem simples e prática.


Vamos propor 3 atividades para encher sua vida de energia. 

Na verdade, são 6 atividades. São 3 atividades negativas que podem ser substituídas por outras 3 atividades positivas. Vamos lá?

 

1 – Uso do celular ao acordar.

Não existe nada mais estressante do que começar o dia com notícias que não agregam ou informações que levam sua energia embora já cedo.

Comece o dia gerando energia boa. Meditação, oração, alongamento e até mesmo uma atividade física.

Uma caminhada ao ar livre com a luz do sol ajuda a dar mais energia para o dia que está iniciando e a dormir melhor durante a noite, comprovado cientificamente

 

2 – Tomar decisões demais. 

Não tome todas as decisões no início do dia. Acordamos com uma carga de energia para ser distribuída ao longo do dia e tomar decisões gasta muita energia. 

Não desperdice tanta energia de uma vez só.

Isso vale para qualquer tipo de decisão. Então, planeje seu dia com antecedência, por exemplo, defina na noite anterior qual roupa irá usar, o que irá comer no café da manhã e, claro, use a agenda para planejar e organizar sua rotina.

 

3 – Isolamento social

Depois da pandemia e com a popularização do trabalho remoto, a solidão se tornou mais comum entre nós, mas o isolamento drena nossa energia e acaba não sendo saudável se manter quieta e sozinha por muito tempo.

Use a sua agenda e marque um encontro, um café com pessoas que pensam como você e que tenham valores parecidos com os seus.

Esse encontro não precisa, necessariamente, ser presencial. O objetivo é conversar, trocar ideias e energia boa com pessoas agradáveis. Às vezes, estamos tristes, mal humoradas pelo simples fato de estarmos sozinhas e só nos damos conta disso quando estamos em contato com outras pessoas.


Isso tudo funciona para a semana, para o mês e para o ano todo!


Nós praticamos aqui na Comunidade Vai Dar Tudo Certo! e convidamos você para compartilhar, participar e se manter nesse constante movimento. 

Vamos!!! 

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page